Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

Queremos sempre nossos clientes satisfeitos com nossos produtos, porém, caso necessite realizar uma troca ou devolução, deixamos a disposição a política de troca e devolução da Duoffice.

Nossas políticas de devolução são baseadas no Código de Defesa do Consumidor e são dividias em 3 partes. São elas:

01 – Tipos de Devolução;
02 – Formas de Devolução;
03 – Regras Gerais de Devolução;

01 – Tipos de Devolução

A. Devolução por arrependimento e/ou desistência de compra:

Se você receber o produto Duoffice e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo. Você tem até 07 dias para comunicar nossa equipe através do telefone ou do nosso formulário de contato. Como primeira forma de reembolso, ofereceremos um vale-troca para que possa comprar outro produto em nosso site, mas, se desejar, poderá pedir o reembolso do valor pago, que é será realizado após a confirmação de devolução do produto. Buscamos o item em sua residência, através de coleta, ou solicitaremos você para que faça a postagem do produto na agência mais próxima. Não vamos te cobrar nada por isso, já que o frete de retorno é por nossa conta.

B. Devolução por avaria aparente:

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

1 – Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;

2 – Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

C. Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, cadeira giratória que não está girando, etc.).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

D. Devolução por Vício Oculto:

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

E. Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produto entregue errado ou com parte / peças do item faltantes):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto.

Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento.

2 – FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Se o produto pesar menos de 15 kg e sua dimensão não ultrapassar 70cm em uma das medidas, a devolução poderá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.

Para os demais casos, a Duoffice irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em casos de troca, devolução e análise de eventuais vícios/defeitos.

O reembolso do valor pago pelo produto só ocorrerá após o recebimento do produto em nossa empresa.

Além disso, o produto precisa estar dentro das mesmas condições em que foi recebido para desistência/arrependimento e, caso seja por vício/defeito, conforme as condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Duoffice se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após a avaliação da nossa equipe no Centro de Distribuição.

A. Devolução por coleta do produto em sua residência:

É fundamental seguir as instruções a seguir:

Acomode o produto em sua embalagem original;

Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

Devolva também uma cópia do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.

Fique atento! Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Duoffice se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

03 – REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido desmontado, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A Duoffice não se responsabiliza pela desmontagem do produto. Este serviço deve ser providenciado e pago pelo cliente.

O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

A Duoffice não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 5 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá um contato com o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

Para devolução de produtos, entre em contato conosco clicando AQUI.